Início > Ensino Médio > Demandas (ir)reais

Demandas (ir)reais

Devido aos problemas expostos pelas notas até então dadas aos alunos na primeira e segunda provas, apesar da insistência de que todos expusessem suas dúvidas, haverá, para fechar o bimestre, uma avaliação de recuperação. Sem um projeto organizado com uma proposta pedagógica elaborada de antemão, espero que vocês exponham agora quais pontos consideram essenciais a serem retrabalhados nessa recuperação. Espero que vocês mudem essa mentalidade de serem passivos quanto aos acontecimentos em aula, pois se alguém não aprende, esta pessoa é a prejudicada.

A 2ª prova nesta semana se mantém.

Categorias:Ensino Médio
  1. Melissa
    22 de abril de 2010 às 13:35

    Caro Leandro, sou aluna do primeiro J da escola E.E.Porphyrio da Paz e estou com muita dificuldade na sua matéria ñ entendo nada do q vc diz e ñ entendo nada da sua prova .Ñ tenho computador pra ficar entrando no seu blog por isso lhe peço que me ajude na sala de aula…Grata pela atenção!

    • 22 de abril de 2010 às 17:35

      Melissa. Se você não estava na minha primeira, segunda e terceira aulas, não deve saber mesmo que o blog é uma ferramenta de apoio ao aluno. Em nenhum momento afirmei aos meus alunos que haveria alguma obrigatoriedade em acessá-lo, mesmo porque, eu atualizo o blog para ajudá-los a estudar e aprender, e não para o contrário. Não se sinta pressionada a acessar o blog porque não é obrigatório. Quanto a não entender minhas aulas, volto a repetir: nas primeiras aulas eu enfatizei a necessidade de receber retorno de todo e qualquer aluno sobre explicações, dúvidas que pudessem surgir na aula exposta ou até dúvidas surgidas posteriormente à aula. Em todos os casos, eu disponibilizei o blog também para ajudar os alunos mais envergonhados a perguntarem qualquer coisa no anonimato da internet, o que não aconteceu até então por parte dos alunos. As dúvidas que você afirma ter são muito problemáticas, porque dizer “eu não entendo nada”, depois de quase 2 meses de aula não tem justificativa. Eu sempre me prontifiquei a ajudar meus alunos em sala ou pelo blog. Assim, surgindo dúvidas nesta sexta, na prova e recuperação da sala, ou nas próximas aulas, levante a mão e pergunte o que quiser perguntar, mesmo que seja para voltarmos ao começo da aula e começarmos de novo.

      Prof. Leandro

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

